Como alinhar os trilhos anatômicos

2017-09-11

Manter o corpo saudável e equilibrado é um trabalho constante e complexo. Cuidar da alimentação é importante e pode reduzir o risco de doenças, mas só isso não é suficiente, da mesma forma que se limitar a apenas fazer exercícios. Uma combinação de ambos é o ideal para que você tenha mais saúde e qualidade de vida; porém, mais que essa combinação, é necessário supervisão e acompanhamento para que sua rotina seja executada corretamente.

 

Hoje vamos falar sobre o cuidado com o corpo por meio de atividades físicas, independente da idade que você ou seu paciente tiver.

 

Independente da modalidade que você praticar - treino funcional, algum esporte, pilates - é importante se atentar à postura.

 

O conceito de trilhos anatômicos apresenta uma visão anatômica corporal como meridianos musculares e mostra as conexões internas entre os músculos e a rede fascial, o que proporciona uma nova compreensão para a aplicação de estratégias terapêuticas.

 

Quando você pratica movimentos repetitivos, os tecidos podem se viciar e desorganizar o padrão estrutural - como se fosse um rede de pesca em que um fio está puxando mais que outro.

 

 

Como alongar os trilhos anatômicos?

 

Acima de tudo e em qualquer ocasião, a prática de exercícios físicos deve ser supervisionada. A educadora física Márjori Mansur, que é especialista em pilates solo e equipamentos, reabilitação postural, psicobiologia da atividade física e exercícios, chama atenção para, além de um treino bem orientado, às necessidades de cada indivíduo antes de praticar qualquer movimento, pois é a partir do diagnóstico que o terapeuta será capaz de realinhar o paciente por meio de manobras de liberações miofasciais e alongamentos direcionados para cada linha. Desta forma, a tensão será diminuída, resultando no aumento da consciência corporal e da postura.

 

E para oferecer qualidade e cuidado na aplicação dessa terapia, a Saúde Integrada traz Márjori Mansur para ministrar o curso online “Alongando os trilhos anatômicos”, que proporciona o conhecimento das cadeias musculares a partir dos trilhos anatômicos e apresenta exercícios para alongar, mais técnicas de auto liberação miofascial.

 

 

Márjori Mansur tem Certificação Internacional AT1, AT2, conhecimento em módulo avançado arcos e pernas e em módulo avançado respiração, tórax e abdômen, além de ser especialista em condicionamento físico e saúde no envelhecimento pela UFG - Universidade Gama Filho.



 

Fale Conosco por WhatsApp
(13) 99664-0969