Tratamento para dores pélvicas - Pelve Balance

2017-07-06

 

A dor pélvica pode ter diversas origens, e é geralmente mais comum em mulheres do que em homens. Pode indicar problemas no trato urinário ou no intestino, além de também ser um sintoma relacionado à menstruação, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, também pode ser um sintoma de hérnias ou dano muscular na região.

Por haver diversas possibilidades de diagnóstico, primeiramente deve-se fazer uma avaliação médica. Apenas após o diagnóstico é que o tratamento deve ser iniciado. Apenas 10% dos casos de dor pélvica estão relacionados ao sistema músculoesquelético.

 

Como tratar a dor pélvica

O tratamento para dor pélvica pode envolver desde medicação até intervenção cirúrgica. Para casos de dor crônica, a fisioterapia é um recurso recomendado para recuperar lesões e movimentos da região.

Nesse caso, o tratamento aplicado é o Pelve Balance, que é um método não invasivo de correção aplicado com exercícios específicos e palpação na região da dor. É especialmente indicado para lesões em atletas. Apesar do nome do tratamento ser relacionado à pelve, o tratamento de pelve balance trata dores nas regiões lombar, sacro, virilha, quadris e até joelhos, trabalhando a tensão muscular e problemas posturais.

 

Curso de especialização em Pelve Balance

Profissionais fisioterapeutas podem aplicar o tratamento de pelve balance com o objetivo de modificar o comportamento cinético de uma ou mais articulações da pelve e suas estruturas adjacentes.

 

A Saúde Integrada Santos receberá Ulisses Gama para ministrar o curso de Pelve Balance no dia 12 de agosto, e abordará:

  • Biomecânica da pelve
  • Disfunções de movimento
  • Hipomobilidade articular
  • Avaliação articular
  • Correção do movimento

 

Para se inscrever, clique aqui.

 

Fale Conosco por WhatsApp
(13) 99664-0969